Kodak Printomatic

Pode ser um brinquedo, é verdade, mas o apelo de ter uma Kodak na mão, com um design cativante (embora minimalista), pode fazer a diferença.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
2.5
Avaliação PCGuia
Site da Kodak

A “irmã” mais nova da Kodak Step Touch, que já testámos na PC Guia, é esta Printomatic. Com um preço muito mais baixo que o do outro modelo (85 contra 199 euros), esta opção é ainda mais dedicada a momentos de festa e diversão, tanto que parece mais um brinquedo que uma máquina fotográfica real. Mais simples que a Printomatic é complicado: é ligar, olhar pelo view finder para conseguir um bom enquadramento (ou não, acaba por ser um pouco irrelevante) e clicar no disparador. Aqui, não temos um ecrã, por mais pequeno que pudesse ser, mas é um elemento que faz falta numa ou noutra situação. Damos um exemplo: uma vez que a máquina também funciona com cartões microSD, iria servir para saber quantas fotos já tirámos e/ou quantas mais podemos captar, tendo em conta o espaço disponível. A alternativa ao cartão, é o papel Zink, que também usámos com a Step Touch.

Com uma grande angular de 8 mm e f2.0, os resultados de imagem (em fotografia digital) desta máquina são perto do sofrível, mas, como referimos no início, não podemos levar a Printomatic muito a sério. Se usarmos a impressora, e como as fotos saem mais pequenas, a fraca qualidade não se vai notar tanto, além de ficarmos com um registo físico, que acaba sempre por ter um valor maior, inclusive emocional, ainda mais caso a máquina seja usada em momentos que nos dizem muito. O que também contribuiu para “safar” este modelo é a marca ‘Kodak’, que para muitos é uma love brand, com ligações a um passado analógico que ainda faz bater alguns corações. Pode ser um brinquedo, é verdade, mas o apelo de ter uma Kodak na mão, com um design cativante (embora minimalista), pode fazer a diferença.


Distribuidor: Robisa

Preço: €85

Avaliação PCGuia
2.5
Funcionalidades 2.5
Experiência de Utilização 2.5
Qualidade/Preço 2.5
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version