EVIO fecha ronda seed no valor de 2,5 milhões de euros para continuar a evoluir a solução

A startup nacional desenvolveu uma plataforma SaaS agnóstica que disponibiliza serviços integrados para os vários intervenientes da cadeia de valor do ecossistema de carregamento de veículos eléctricos.

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

A EVIO anunciou a conclusão de uma ronda seed no valor de 2,5 milhões de euros liderada pela Lince Capital. O financiamento irá permitir à startup nacional acelerar «o processo de expansão comercial», continuar «a investir em inovação e no desenvolvimento da plataforma» e aumentar a equipa para chegar aos 57 colaboradores até ao final do ano.

Carlos Almeida, CEO da startup, revela o investimento vai possibilitar «liderarem a transformação no ecossistema de mobilidade eléctrica, oferecendo soluções que não apenas atendem às necessidades actuais do mercado, mas também antecipam os desafios futuros».

A empresa desenvolveu uma plataforma SaaS agnóstica que disponibiliza serviços integrados para os vários intervenientes da cadeia de valor do ecossistema de carregamento de veículos eléctricos, abrangendo os utilizadores, mas também os gestores de frotas e de infraestruturas de carregamento.

A EVIO disponibilizou também recentemente uma «nova gama de produtos white label que permite a outras empresas lançarem-se rapidamente na mobilidade eléctrica com a sua própria marca» e exemplos disso são o Automóvel Clube de Portugal com o lançamento da aplicação ACP Electric e do Grupo Salvador Caetano sob a marca Go.Charge.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version