Estudar primeiro e pagar depois: Ironhack junta-se à Quotanda para facilitar a vida aos alunos

Entre os cursos disponíveis na Ironhack estão os «bootcamps intensivos de Web Development, UX/UI Design e Data Analytics» - a escola lembra que a sua «taxa de empregabilidade é de 98%».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Ironhack

A Ironhack e a plataforma de empréstimos Quotanda chegaram a acordo para criar uma opção de financiamento em que os alunos só pagam um curso nesta escola de programação quando conseguirem um emprego, com um «rendimento anual mínimo de dezasseis mil euros».

Este modelo, adoptado por outras instituições do género, é baseado no programa Income Share Agreement da Quotanda e prevê um «reembolso até 51 meses no caso do curso presencial e até 58 meses para o curso remoto». Para isto, a Ironhack pede apenas pagamentos que correspondam a 12% do salário, «sem necessidade de depósito ou qualquer taxa».

Para ter acesso a esta opção de financiamento, é preciso ser cidadão português, ter CC nacional ou residir em Portugal «há pelo menos cinco anos». Outra opção, com a Quotanda: um «financiamento para estudantes nacionais e/ou internacionais, com empréstimos de 1500 a 7000 euros, sujeitos a análise e com período de pagamento reduzido opcional de três meses, seguido de 12, 18 ou 24 meses adicionais».

Entre os cursos disponíveis na Ironhack estão os «bootcamps intensivos de Web Development, UX/UI Design e Data Analytics» – a escola lembra que a sua «taxa de empregabilidade é de 98%».

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version