Delox é a única startup portuguesa seleccionada para o EIC Accelerator

O Conselho Europeu de Inovação escolheu 42  empresas, às quais irá proporcionar um financiamento total no valor de 285 milhões de euros em subsídios e investimentos de capital próprio combinados. 

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min
jannoon028/Freepik

A spin off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa foi seleccionada entre mais de mil startups e PME no âmbito do EIC Accelerator do Conselho Europeu de Inovação e é a única representante nacional.

A solução Delox Air, que dá resposta ao desafio ‘Descontaminação de Aerossóis e Superfícies para Gestão de Pandemias’, distinguiu-se das restantes e, segundo, Fernando Antunes professor da Ciências ULisboa e director tecnológico da startup, o reconhecimento «representa mais uma validação do valor único da tecnologia Delox e permitirá expandir as linhas de produtos e desenvolver a solução para permitir a interacção social em futuras pandemias».

A entidade europeia escolheu 42 empresas, as quais irá proporcionar um financiamento total no valor de 285 milhões de euros em «subsídios e investimentos de capital próprio combinados».

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version