Air Head é a mais recente curta-metragem a ser partilhada que mostra as potencialidades do Sora

«O nosso rapaz com cabeça de balão personifica a sensação de ter um potencial sem limites que sentimos quando começámos a utilizar o Sora», dizem os criadores do filme.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Shy Kids

Era expectável que o Sora mudasse a forma como os artistas, animadores e profissionais de cinema criam conteúdos. Passados apenas alguns meses de a Open AI ter cedido esta plataforma generativa para testes, começaram a aparecer os primeiros resultados.

Um dos mais recentes é um pequeno filme com cerca de 1:15 minutos que mostra a vida de uma pessoa com cabeça de balão. Air Head (‘cabeça de ar’) foi criado pelo estúdio norte-americano Shy Kids e mostra vários aspectos da vida do protagonista, Sunny: festas, concertos e eventos desportivos, por exemplo.

«O nosso rapaz com cabeça de balão personifica a sensação de ter um potencial sem limites que sentimos quando começámos a utilizar o Sora. As nossas cabeças encheram-se de tantas ideias, que parecia que podiam rebentar», escrevem os autores desta curta.

Com imagens muito próximas da realidade, ainda que com vários traços que façam lembrar uma animação, Air Head é mais uma prova dos desafios que os realizadores e actores (neste caso) vão ter de enfrentar em breve.

Num dos comentários ao vídeo, que a Shy Kids publicou no Instagram, um seguidos questiona isto mesmo: «Qual é o valor de um artista? Em breve, estaremos tão saturados de arte em todos os meios, que artistas como eu começam a perguntar-se como será determinado o nosso valor e como será vista a nossa necessidade de expressão. Estou com o coração partido e admirado».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version