Vai ser possível usar o headset PSVR 2 com PC?

Aparentemente, a Sony quer que o Playstation VR2 também funcione em PC.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Num artigo publicado hoje no blogue da PlayStation, em que são anunciados vários títulos que serão lançados em breve para o headset de realidade virtual PSVR2, a Sony deixou uma pista interessante para quem quiser começar a usar o headset de realidade virtual da Sony para jogar no PC:

Temos o prazer de partilhar que, neste momento, estamos a testar a possibilidade de permitir aos utilizadores do PSVR2 acederem a mais jogos no PC para terem à sua disposição uma maior variedade de títulos, para além dos que já estão disponíveis através da PlayStation 5. Esperamos conseguir disponibilizar esta possibilidade em 2024, esteja atento para mais novidades.

Ao contrário do PSVR original, o PlayStation VR 2 não é compatível com PC sem a utilização de hardware extra.

A Mediator Software, que lançou na loja Steam um dos primeiros programas para possibilitar a utilização do PSVR original em PC, tem estado a desenvolver uma solução para possibilitar a utilização do PSVR 2 em Windows. O problema é que o novo headset é bastante mais complexo e o facto de a Sony ter usado implementações de software personalizadas para vários sinais usados na comunicação do headset com o resto do sistema.

Isto obrigou a Mediator Software a desenvolver um adaptador para traduzir os sinais emitidos pelo headset para que sejam compatíveis com PC. Mesmo assim, nesta altura, esta solução só funciona com placas gráficas AMD devido ao facto de os drivers das Nvidia não incluírem algumas funcionalidades necessárias para o funcionamento do headset.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version