O Bard pode mudar de nome e ter uma app

Em brave, a Google pode mudar o nome do assistente com inteligência artificial Bard e lançar uma app dedicada para aceder directamente ao serviço.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Google

De acordo com um (suposto) documento interno da Google publicado na rede social X, a empresa de Mountain View está prestes a fazer grandes mudanças no seu assistente com inteligência artificial Bard. Estes planos, que não foram confirmados, passam por uma mudança de nome do assistente de Bard para Gemini, o mesmo nome do modelo multimodal de inteligência artificial apresentado no final do ano passado.

A informação, partilhada pelo programador Dylan Roussel, tem data de 7 de Fevereiro e revela que o nível mais avançado (e pago) do modelo da Google, chamado Gemini Advanced, será disponibilizado na mesma data. Também é mencionada uma ‘app Gemini’ que chega “em breve”.

O documento menciona que o Gemini Advanced dará acesso ao modelo de IA Ultra 1.0 do Gemini, que “é mais eficaz em tarefas altamente complexas, como código, recicíonio lógico, seguimento de instruções menos clara e colaboração criativa.” O nível Advanced do Gemini vai estar disponível em 150 países e, no lançamento, está apenas optimizado para o inglês.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version