Disney investe 1,40 mil milhões de euros na Epic Games para criar um «enorme universo» em Fortnite

Na calha, pode estar uma experiência semelhante à da parceria entre a LEGO e a Epic Games, que vai além de um simples shooter.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Disney x Epic Games

Depois da LEGO, há outra empresa ligada ao entretenimento a querer uma “fatia” do sucesso de Fortnite – a Disney. Este jogo, lançado pela Epic em 2017, tem cerca de 650 milhões de jogadores registados e, em 2022, teve uma receita de cerca de 4 mil milhões de euros.

A notícia do investimento de 1,40 mil milhões de euros da Disney, na Epic Games, foi dada pelo seu CEO, Bob Iger, durante a apresentação dos resultados trimestrais da empresa: «Será a bossa maior aposta de sempre no mundo dos jogos». O objectivo é criar «um enorme universo Disney» ligado a Fortnite.

Segundo a Disney, «além de ser uma experiência de jogo de classe mundial e de interoperar com Fortnite», este «novo universo persistente» vai oferecer uma «multiplicidade de oportunidades para os consumidores jogarem, verem, comprarem e interagirem com conteúdos, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais».

Na calha, pode estar uma experiência semelhante à da parceria entre a LEGO e a Epic Games, que resultou num jogo muito inspirado em Minecraft, além de um simples shooter. Esta teoria é reforçada pelo facto de a Disney dizer que os «jogadores poderão criar as suas próprias histórias e experiências».

Este investimento de 1,4 mil milhões de euros na Epic Games está, agora, sujeito a aprovação por parte da entidade reguladora dos mercados dos EUA, a The Commodity Futures Trading Commission.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version