Copilot deve chegar ao OneDrive em Maio

A Microsoft planeia acrescentar funcionalidades de inteligência artificial à versão web do OneDrive em Maio de 2024.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Microsoft

A Microsoft está a planear estender o alcance do assistente com inteligência artificial Copilot à versão web do serviço de armazenamento de dados na nuvem OneDrive. A empresa revelou essa intenção na página oficial do Roadmap do Microsoft 365 e o Copilot deve chegar ao OneDrive em Maio deste ano.

A Microsoft diz:

“O Copilot no OneDrive para a web vai permitir aos utilizadores fazerem perguntas e obter informação sobre os ficheiros nos seus OneDrive sem terem de abrir os ficheiros. Esta funcionalidade também vai permitir criar resumos de um ou de vários documentos. O Copilot no OneDrive será compatível com os seguinte tipos de ficheiros: DOC, DOCX, FLUID, LOOP, PPT, PPTX, XLSX, PDF, ODT, ODP, RTF, ASPX, RTF, TXT, HTM e HTML.”

Para se poder usar esta funcionalidade, será necessária uma assinatura do Microsoft Copilot para o Microsoft 365. Em Janeiro, a empresa anunciou a disponibilidade do Copilot Pro para o Microsoft 365 para utilizadores empresariais. Esta opção tem um custo de 28 euros por utilizador em Portugal.

Nos últimos tempos, a Microsoft tem dado mais atenção ao seu serviço de armazenamento de dados na cloud OneDrive. E m Outubro do ano passado, a empresa anunciou os seus planos para o ‘OneDrive 3.0’ com uma nova interface de utilização e novas funcionalidades, como o novo hub ‘Pessoas’ que organiza automaticamente os ficheiros com base nas pessoas com as quais foram partilhados,

Este semana, começou a distribuição do novo design aos utilizadores domésticos, distribuição essa que vai decorrer durante todo o mês de Fevereiro.

Em Dezembro, a Microsoft também começou a distribuir a nova aplicação do OneDrive para os utilizadores do Teams. Esta inclui as mesmas funcionalidades anunciadas em Outubro, incluindo o hub ‘Pessoas’, também está presente a ‘Vista de partilha’, que permite aos utilizadores verem qualquer ficheiro que tenha sido partilhado com eles e ainda o hub ‘Para si’ que filtra a visualização de ficheiros através de sugestões dadas através de inteligência artificial.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version