Segunda edição do Prémio Nacional de Inovação arranca esta semana

Para dar o "tiro de partida", vai ser organizada uma conferência, no Terminal de Cruzeiro do Porto de Leixões com o tema 'Inovação em Tempos de Desaceleração Económica – Parar Não é Opção'.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Maxim Hopman

O BPI, a Claranet e o Jornal de Negócios voltaram a juntar-se para organizar mais uma edição do Prémio Nacional de Inovação (PNI). Esta é a segunda vez que serão premiadas empresas nacionais pelos seus projectos tecnológicos.

As inscrições abrem a 31 de Janeiro no site oficial do PNI e fecham a 15 de Abril. Para dar o “tiro de partida”, vai ser organizada uma conferência, no Terminal de Cruzeiro do Porto de Leixões com o tema ‘Inovação em Tempos de Desaceleração Económica – Parar Não é Opção’.

«O objectivo do PNI é impulsionar a cultura de inovação e premiar os melhores talentos e projetos empreendedores que contribuem para a inovação e transformação digital em Portugal», diz a organização, que lembra o facto de ter havido «mais de cem candidaturas», em 2023.

O PNI 2024 vai ter três categorias principais – ‘Tecnologia’, ‘Segmentos de Mercado’ e ‘Dimensões’ (das empresas) e subcategorias como ‘Inteligência Artificial e Machine Learning’, ‘Cibersegurança’, ‘Tecnologia Sustentável’, ‘Web 3.0’, ‘Educação’, ‘Saúde’ e ‘Grandes Empresas’, entre outras.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version