Rolha «mais resistente do mundo» pode ser portuguesa: a culpa é de uma tecnologia «inovadora» da Cork Supply

Esta é a quarta tecnologia desenvolvida pela Cork Supply para produzir rolhas de cortiça.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Cork Supply / DR.

A Cork Supply investiu 1,2 milhões de euros numa «tecnologia inovadora e patenteada», a X100, que permite «remover casos anómalos de entrada de oxigénio» em rolhas de cortiça.

Com isto, a empresa nacional diz que consegue criar a rolha «mais consistente do mundo», a Legacy. Segundo a Cork Supply, este é o resultado de «mais de uma década de investimento» para criar a «rolha perfeita».

A X100 consegue «analisar individualmente 100% das rolhas naturais de um lote» e identificar problemas que «não podem ser detectados e removidos por outros métodos físicos existentes», garante a empresa.

Esta é a quarta tecnologia desenvolvida pela Cork Supply para produzir rolhas de cortiça; na fábrica, a empresa recorre ainda à de descoberta de TCA (a «molécula responsável pelo aroma a mofo») e às DS100/DS100+, cujo objectivo é encontrar «desvios sensoriais».

Nos últimos dez anos, a Cork Supply diz já ter investido «onze milhões de euros» no desenvolvimento de tecnologias, aplicadas à análise de rolhas de cortiça.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version