A MSI Claw é a primeira consola/PC portátil a usar os novos CPU Core Ultra da Intel

Num mercado dominado pelos chips da AMD, a MSI decidiu usar hardware Intel na sua nova consola/PC portátil Claw.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Na edição de 2024 da CES, a MSI apresentou a sua primeira consola/PC portátil a chamou Claw. Este dispositivo tem um diferença fundamental para os rivais, como a Steam Deck, Rog Ally ou Legion Go da Lenovo: usa um processador Intel em vez do habitual APU da AMD. A Claw usa um dos novos chips Core Ultra da Intel e inclui a tecnologia de upscaling de imagem XeSS da Intel que, tal como a tecnologia DLSS da Nvidia, usa algoritmos de inteligência artificial para aumentar a velocidade de actualização do ecrã de forma a obter uma experiência de jogo mais suave.

A Claw também usa uma tecnologia de arrefecimento desenvolvida pela MSI, denominada ‘Cooler Boost Hyperflow’ que redirecciona o fluxo de ar para os componentes internos para evitar sobreaquecimentos, mesmo em sessões de jogo mais prolongadas. Segundo a empresa, a bateria dura cerca de 2 horas mesmo em situações de carga de processamento mais intensas. Pelas imagens que foram divulgadas pela MSI, a Claw foi inspirada no design da ROG Ally, com rebordos arredondados para oferecer uma experiência de utilização mais confortável.

O ecrã tem 7 polegadas com uma taxa de actualização máxima de 120 Hz. O software da MSI permite aos utilizadores definirem macros para alguns jogos e para além de títulos Windows, também pode ser usado software escrito especificamente para Android.

Ainda não há informação acerca do preço ou data de lançamento.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version