A MSI Claw é a primeira consola/PC portátil a usar os novos CPU Core Ultra da Intel

Num mercado dominado pelos chips da AMD, a MSI decidiu usar hardware Intel na sua nova consola/PC portátil Claw.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Na edição de 2024 da CES, a MSI apresentou a sua primeira consola/PC portátil a chamou Claw. Este dispositivo tem um diferença fundamental para os rivais, como a Steam Deck, Rog Ally ou Legion Go da Lenovo: usa um processador Intel em vez do habitual APU da AMD. A Claw usa um dos novos chips Core Ultra da Intel e inclui a tecnologia de upscaling de imagem XeSS da Intel que, tal como a tecnologia DLSS da Nvidia, usa algoritmos de inteligência artificial para aumentar a velocidade de actualização do ecrã de forma a obter uma experiência de jogo mais suave.

A Claw também usa uma tecnologia de arrefecimento desenvolvida pela MSI, denominada ‘Cooler Boost Hyperflow’ que redirecciona o fluxo de ar para os componentes internos para evitar sobreaquecimentos, mesmo em sessões de jogo mais prolongadas. Segundo a empresa, a bateria dura cerca de 2 horas mesmo em situações de carga de processamento mais intensas. Pelas imagens que foram divulgadas pela MSI, a Claw foi inspirada no design da ROG Ally, com rebordos arredondados para oferecer uma experiência de utilização mais confortável.

O ecrã tem 7 polegadas com uma taxa de actualização máxima de 120 Hz. O software da MSI permite aos utilizadores definirem macros para alguns jogos e para além de títulos Windows, também pode ser usado software escrito especificamente para Android.

Ainda não há informação acerca do preço ou data de lançamento.

Exit mobile version