PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: SheerME quer ser a “super-app” de referência de bem-estar e beleza
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > SheerME quer ser a “super-app” de referência de bem-estar e beleza
Startup

SheerME quer ser a “super-app” de referência de bem-estar e beleza

A startup portuguesa desenvolveu uma app para fazer marcações que ajuda o sector da bem-estar e beleza a fazer a sua transformação digital. A SheerME usa também IA generativa para adequar os serviços aos clientes e quer ter «um milhão de utilizadores nos próximos dezoito meses».

Mafalda Freire
Publicado em 26 de Dezembro, 2023
Tempo de leitura: 5 min

A sheerME nasceu da experiência e conhecimento dos seus fundadores. Miguel Alves Ribeiro, CEO e co-founder da startup, explicou à PC Guia como tudo aconteceu: «Durante treze anos estivemos a implementar marketplaces na área da restauração em vários países diferentes e sentimos que havia uma oportunidade na área de beleza e bem-estar, já que o sector percebia a importância do digital, mas não tinham feito a transição. O consumidor queria fazer uma marcação num Domingo à noite e não podia. Assim, criámos uma “super-app” com tecnologia virada para o utilizador em que ajudamos as pessoas a cuidarem de si, de uma forma fácil e simples. Também temos uma wallet em que cada vez que gastam, recebem dinheiro de volta para incentivar a utilização».

- Publicidade -

A verdade é que o mercado «respondeu bem» à solução: foi um «sucesso» e contribuiu para o crescimento do negócio dos parceiros da startup, salienta o empreendedor: «Aumentámos o número de novas marcações em 45%, o ticket médio em 35% e a frequência de utilização em 27%. Quando os comerciantes começam a ter acesso a estes números, valorizam o que estamos a fazer».

Em Portugal, a plataforma desenvolvida por Karly Alves Ribeiro, Miguel Alves Ribeiro e Shakil Satar tem «mais de 102 mil utilizadores e mais 3200 comerciantes» que oferecem «mais 150 mil serviços que podem ser marcados em mais de vinte categorias». Aqui, há um pouco de tudo: cabeleireiros, barbeiros, massagens, escolas de surf, nutricionistas, personal trainers e até experiências com jet skis.

IA traz novas funcionalidades
A evolução da sheerME tem sido constante: a startup tem novidades que resultam da integração de inteligência artificial generativa na plataforma. Miguel Alves Ribeiro esclareceu quais são as novas funcionalidades e de que forma estas ajudam consumidores e comerciantes: «Começámos a usar IA generativa para conseguir ajustar o conteúdo a cada um dos nossos utilizadores e isso é uma grande inovação. Estamos a aprender com a utilização do cliente, por exemplo, o que pesquisa, os gostos e as marcações. Damos opções de serviços próximos, complementares e adequamos as sugestões ao valor que os utilziadores têm na wallet. Para os comerciantes, estamos a criar uma plataforma com IA generativa para recolher as opiniões dos clientes, eacolher as melhores fotografias e sugerir conteúdos para publicarem nas redes sociais. Na verdade, geramos posts e stories com IA generativa; como temos integração directa com a Meta, é só carregar num botão e é tudo partilhado nas redes sociais».

Crescer em todos os mercados
A sheerMe está actualmente presente em Portugal, Espanha e Brasil, mas o plano de internacionalização não vai ficar por aqui. Segundo o CEO, a ideia é, em 2024, lançar a app «no mínimo, em dois países e, no máximo, em quatro». Quanto a mercados-alvo, os EUA e a Colômbia são as preferências, com Miguel Alves Ribeiro a destacar os motivos para estas escolhas: «Vamos arrancar pela Flórida. Escolhemos o Sul dos Estados Unidos devido à proximidade que há com a América Latina. É um desafio, mas acreditamos que há uma oportunidade para um first moover, uma vez que as outras startups vão para as costas Oeste e Este. Já a aposta na Colômbia deve-se ao facto de ter muita frequência de utilização e porque já temos a plataforma em espanhol. O nosso core são os países de língua oficial portuguesa e espanhola».

A sheerMe tem uma equipa de 35 colaboradores e «até ao final do ano quer chegar aos 40 profissionais»; para isso vai iniciar um processo de recrutamento «no Brasil». Para a startup, as perspectivas são ambiciosas e claras: «No futuro queremos ser a “super-app” de referência de bem-estar e beleza e queremos ter um milhão de utilizadores nos próximos dezoito meses». Além disso, a startup também pensa em diversificar, já que «não há uma app de marcações em outras áreas». Miguel Alves Ribeiro garante que a sheerME tem «potencial» para isso, já que a «horizontalidade do negócio é escalável» – um dos mercados que pode estar no horizonte, é o dos serviços para animais, como o «pet groomming». No entanto, não é ainda claro em que momento esta evolução do negócio irá acontecer.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:appempreendedorismoinovaçãosheerMEStartuptransformação digital
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Startup

Bhout cria saco de boxe inteligente para promover o desporto

Tempo de leitura: 4 min
Startup

UpHill quer melhorar a qualidade e aumentar a eficácia dos cuidados de saúde

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Framedrop.ai ajuda criadores e editores de conteúdos a serem mais eficientes

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Lyzer optimiza a logística para ajudar o retalho e o e-commerce a crescer

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}