WhatsApp “liga” os Canais em Portugal: é uma forma de seguir empresas, celebridades e clubes de futebol

Ao contrário de uma conversa, os 'Canais' não estão abertos ao debate: é impossível enviar mensagens escritas, embora possamos reagir com emojis às publicações.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Meta

A partir desta semana, Portugal passa a ter acesso aos Canais do WhatsApp. A novidade está no separador ‘Actualizações’ da app e permite, de «forma privada, simples e de confiança», receber «actualizações importantes de pessoas e organizações, directamente».

Os Canais do WhatsApp acabam por ser feed particulares, onde empresas, celebridades e clubes de futebol, por exemplo, podem fazer posts com informações sobre novos produtos ou partilhar vídeos/fotografias com os seguidores.

Com esta nova funcionalidade, o objectivo da Meta é «criar o serviço de mensagens partilhadas mais privado no mercado». Aqui, os canais estão «separados das restantes conversas e nenhum dos outros seguidores vai poder ver quem segue». A juntar a isto, as «informações pessoais de administradores e seguidores também são protegidas».

Para seguir um destes ‘Canais’, basta entrar no menu ‘Actualizações’ e, depois, tocar no símbolo ‘+’ que está ao lado de cada um (imagem em baixo). Quando estivermos no ecrã de um canal, podemos ainda carregar no ícone do sino para activar os alertas.

©PCGuia

Ao contrário de uma conversa, os ‘Canais’ não estão abertos ao debate: é impossível enviar mensagens escritas, embora possamos reagir com emojis às publicações. Mesmo assim, isto fica escondido de outros utilizadores e só pode ser visto pelo administrador do canal.

Finalmente, a outra interacção que é possível fazer com uma mensagem publicada num canal é o reencaminhamento para uma conversa do WhatsApp: neste caso, será «incluída uma ligação para o canal, para que as pessoas possam encontrar mais informações.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version