Meta vai vender a sua fábrica de GIF à Shutterstock por 53 milhões de dólares (comprou-a por 400 milhões)

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Giphy

As leis anti-monopólio do Reino Unido acabam de fazer mais uma “vítima”: desta vez, a Competition and Markets Authority (o organismo que supervisiona estes tipo de assuntos, naquele país) obrigou a Meta a vender a Giphy e já terá sido encontrado um comprador.

Esta plataforma, uma espécie de fábrica de GIF, onde estão alojadas este tipo de imagens, que podemos usar nas plataformas sociais da empresa de Zuckerberg, será vendida à Shutterstock, um site de imagens e vídeos.

A Giphy tinha sido comprada pela dona do Facebook em 2020, na altura por 400 milhões de dólares (cerca de 370 milhões de euros), e agora, vai ser vendida a preço de saldo: serão apenas 53 milhões de dólares (49 milhões de euros). O negócio deverá ficar concluído durante o próximo mês.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version