Já existe uma certificação portuguesa em IA generativa; o objectivo é formar duzentos profissionais em dois anos

A formação decorre online e tem apenas 1:30 horas; o preço é de noventa euros.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©DSPA

É uma iniciativa da Data Science Portuguese Association e tem o apoio da Microsoft: quem quiser especializar-se na “arte” de dominar a criação de conteúdos com inteligência artificial já de pode inscrever numa certificação em IA generativa desenvolvida por especialistas nacionais.

A formação decorre online e tem apenas noventa minutos, com base num exame que tem questões ligadas a «learning language models, prompt engineering, casos práticos de IA generativa em diferentes sectores, IA responsável» e que abordam o «impacto» desta tecnologia na sociedade.

«Destinada a todos os profissionais que querem explorar as potencialidades da IA generativa, é possível obter a certificação após realização de um exame com oitenta questões, focadas em boas práticas e princípios éticos», explica a Data Science Portuguese Association.

O objectivo, em números, passa por «certificar mais de duzentos profissionais em dois anos»; esta formação é feita na app DSPA Playbook (para iOS e Android) e tem um custo de 90 euros (os associados da DSPA têm um desconto de 20%).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version