PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: WD processada devido a falhas em SSD externos da SanDisk
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Hardware > WD processada devido a falhas em SSD externos da SanDisk
HardwareNotícias

WD processada devido a falhas em SSD externos da SanDisk

A Western Digital está a ser acusada de não dar resposta às queixas dos utilizadores relativas à perda de dados em drives SSD da SanDisk e da própria WD.

Pedro Tróia
Publicado em 18 de Agosto, 2023
Tempo de leitura: 3 min
SanDisk
Imagem SanDisk

Os problemas da Western Digital com unidades SSD externas defeituosas da SanDisk, estão a piorar. Depois de a empresa os ter tentado resolver sem sucesso, agora um dos consumidores afectados processou a empresa por causa da sua falta de resposta aos problemas que foram reportados

- Publicidade -

Um consumidor na Califórnia processou a Western Digital em nome de todos os utilizadores afectados pelos problemas causados por SSD SanDisk e WD defeituosos. No processo, a WD é acusada de publicidade enganosa e de não ter dado uma resposta eficaz aos problemas que foram reportados.

O queixoso, comprou em finais de Maio deste ano, um SSD SanDisk Extreme Pro com 2 TB de capacidade, mais ou menos na altura em que começaram a aparecer relatos de falhas com estas unidades SSD no Reddit e nos fóruns de suporte técnico da SanDisk. Apesar das queixas, a publicidade e as análises publicadas na imprensa especializada indicaram ao queixoso que não havia nenhum problema com estas unidades.

Apesar de a Western Digital estar ao corrente dos problemas com estas drives, a WD não restituiu o dinheiro gasto na compra deste SSD após o queixoso ter perdido todos os dados. Naturalmente, a substituição da drive estava fora de questão, porque não havia nenhuma forma de saber se uma nova unidade não poderia ter o mesmo problema. No processo, é pedida uma indemnização de 5 milhões de dólares a distribuir por todos os consumidores afectados.

Os primeiros problemas reportados, sugerem que as unidades mais afectadas são as SanDisk Extreme Portable com 2 e 4 TB de capacidade e também drives WD My Passport, fabricadas a partir de Novembro do ano passado. No processo, também são mencionados outros modelos destas drives com 500 GB e 1 TB de capacidade.

A Western Digital lançou uma actualização de firmware para tentar resolver estes problemas, mas sem sucesso. Pouco tempo depois da disponibilização da actualização, o site The Verge noticiou que um produtor de vídeo, que colabora com o site, perdeu 3 TB de dados de uma drive que já tinha sido actualizada com o novo firmware. Também se soube que esta actualização não está disponível para todos os modelos afectados.

O novo firmware, lançado no final de Maio, tentava resolver um problema que levava a que as drives WD e SanDisk a deixarem de comunicar com os computadores a que estavam ligadas. No entanto, segundo o processo, este não foi o único problema reportado pelos utilizadores. Houve casos em que os ficheiros nas drives ficaram inacessíveis e de drives que apagaram completamente o sistema de ficheiros, sem qualquer aviso prévio. No processo, a WD também é acusada de tentar escoar o inventário destas drives através de vendas com descontos substanciais, mesmo sabendo que estavam defeituosas.

- Publicidade -
Etiquetas:sandiskSSDwdWestern Digital
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Joystick,Controller,For,Playing,On,The,New,Xbox,Series,X
HardwareNotíciasXbox

A AMD garante fornecimentro de chips para a próxima geração da Xbox

Tempo de leitura: 5 min
InovaçãoNotícias

Bitloops fecha ronda de um milhão de euros para acelerar o desenvolvimento do produto

Tempo de leitura: 2 min
©DR | Inteligência Artificial
Inteligência ArtificialNotícias

Esta semana, começa um ciclo de conferências no Instituto Superior Técnico sobre o impacto da IA na sociedade

Tempo de leitura: 2 min
Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}