PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Como lançar a sua própria loja online com a OVH
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > PCGuia LAB > Como lançar a sua própria loja online com a OVH
PCGuia LAB

Como lançar a sua própria loja online com a OVH

Com o WordPress, o WooCommerce e a tecnologia da OVH é muito fácil construir uma loja online. Veja aqui como pode começar a sua.

PCGuia Lab
Publicado em 21 de Agosto, 2023
Tempo de leitura: 4 min
lojaonline

O WooCommerce é um plugin gratuito e de código aberto para a plataforma de gestão de conteúdos WordPress, que permite criar uma loja online. É uma das plataformas de comércio electrónico mais populares do mundo, usado em mais de 60 milhões de lojas online.

- Publicidade -

O WooCommerce é fácil de usar e personalizar. Tem uma ampla gama de funcionalidades, incluindo o suporte para a venda de produtos físicos e digitais, gestão de stocks, envios, pagamentos e relatórios. O WooCommerce também é muito expansível, com milhares de plugins e temas disponíveis.

Para hospedar WooCommerce na OVH, precisará seguir estas etapas:

Crie uma conta na OVH.

Escolha um plano de hospedagem para sua loja online. Neste caso, aconselhamos o Performance que foi desenhado para a criação e hospedagem de lojas online.

Instale o WordPress e o WooCommerce na sua conta.

- Publicidade -

Não se esqueça de criar um design gráfico para a sua loja, com elementos que tenham algo a ver uns com os outros.

Crie a sua loja online.

Configure os métodos de pagamento. Estão disponíveis vários plugins para o WooCommerce que permitem configurar facilmente as formas de pagamento e envio de produtos

Promova sua loja online. É essencial ter uma boa presença nas redes sociais para ajudar no arranque de qualquer loja online.

Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre cada etapa:

1. Criar uma conta na OVH.

Para criar uma conta na OVH, precisa de visitar o site da OVH e preencher o formulário de inscrição. Depois de criar uma conta, poderá fazer login na sua conta e gerir as suas contas de hospedagem.

2. Escolha um plano de hospedagem para a sua loja online.

A OVH oferece uma variedade de planos de hospedagem para lojas online, aqui pode escolher um plano que atenda às suas necessidades e orçamento. Os planos de hospedagem da OVH incluem funcionalidades como:

Espaço em disco ilimitado

Tráfego ilimitado

Suporte para WooCommerce

Backups diários

1. Instale o WordPress e o WooCommerce na sua conta de hospedagem.

Para instalar o WordPress e o WooCommerce na sua conta, precisa de fazer login na sua conta e aceder ao painel de controlo de hospedagem. No painel de controlo, pode instalar o WordPress e o WooCommerce com um clique no botão “Instalar”.

2. Crie sua loja online.

Depois de instalar o WordPress e o WooCommerce, poderá começar a criar sua loja online. Pode adicionar produtos, categorias, páginas e muito mais.

3. Configure os métodos de pagamento.

Tem de configurar os métodos de pagamento que vão ser aceites na sua loja para permitir aos clientes comprarem produtos. Existem muitos gateways de pagamento diferentes disponíveis como PayPal, MBWay ou cartões de crédito.

4. Promova sua loja online.

Depois de configurar os métodos de pagamento, precisa de promover a sua loja online para que as pessoas possam encontrá-la. A promoção pode ser feita através de uma grande variedade de canais, incluindo marketing nas redes sociais, marketing por email e publicidade paga.

- Publicidade -
Etiquetas:OVH
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

T-Force
PCGuia LAB

Team Group GC PRO 2 TB – poderoso SSD Gen‑5 com excelente relação preço/desempenho

Tempo de leitura: 4 min
iPhone Rec 4
PCGuia LAB

Tecnologia verde: inovações que estão a salvar o planeta

Tempo de leitura: 9 min
PCGuia LAB

Gaming e realidade virtual: o futuro da experiência imersiva

Tempo de leitura: 6 min
PCGuia LAB

Software de Continuidade de Negócios: Garantindo Resiliência e Continuidade com Soluções Inteligentes

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}