Depois dos áudios, o WhatsApp prepara-se para ter mensagens instantâneas em vídeo

Segundo a Meta, esta novidade, que «está a ser implementada inclusive em Portugal», estará «disponível para todos nas próxima semanas».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Dimitri Karastelev

Em breve, quando estiver a falar com alguém pelo WhatsApp, vai ter uma nova forma de comunicação: além das mensagens escritas e dos áudios, será possível gravar vídeos com um máximo de um minuto e enviar de imediato para a outra pessoa.

Para gravar um vídeo, temos de tocar no botão do microfone, que usamos para as mensagens de áudio: isto faz com que mude para o modo de vídeo (aparece um ícone de uma câmara).

Depois, basta manter este botão “pressionado” enquanto gravamos. Tal como acontece nos áudios, também podemos bloquear o botão e «gravar o vídeo com a opção de mãos-livres». Para voltar às mensagens de áudio, fazemos o inverso: um toque simples no botão da câmara. Os vídeos são gravados numa moldura circular e é assim que são apresentados à outra pessoa.

©Meta / DR.

Segundo a Meta, esta novidade, que «está a ser implementada inclusive em Portugal», estará «disponível para todos nas próxima semanas». Contudo, há um detalhe importante sobre este tipo de mensagens: todos os vídeos iniciam sem som, pelo que é preciso tocar em cima da imagem para que possamos ouvir.

As mensagens de vídeo começaram a ser implementadas e estarão disponíveis para todos nas próximas semanas.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version