PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Usar a Assistência Rápida para resolver problemas de forma remota
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Dicas > Guia completo > Usar a Assistência Rápida para resolver problemas de forma remota
DicasGuia completo

Usar a Assistência Rápida para resolver problemas de forma remota

Ajude amigos e familiares a solucionar problemas no PC com a ferramenta Assistência Rápida (Quick Assist) do Windows.

Mafalda Freire
Publicado em 20 de Junho, 2023
Tempo de leitura: 5 min

Os problemas nos computadores acontecem quando menos se espera e, quando não os sabemos resolver, nem sempre é possível pedir a alguém que venha ter connosco para nos ajudar. Com a Assistência Rápida podemos ter acesso a um PC de forma remota: a ferramenta foi melhorada numa das últimas actualizações do sistema operativo da Microsoft e nós vamos mostrar-lhe todas as novidades.

- Publicidade -

Passo 1
Primeiro, certifique-se de que tem a versão mais recente do Windows 11 (22H2 build 22621.1344 ou posterior). Para isso, vá a ‘Definições’ (teclas ‘Windows+I’) > ‘Windows Update’ > ‘Procurar atualizações’. Depois de confirmar que tem o PC actualizado, abra a ‘Assistência Rápida’; para isso basta pesquisar pelo programa no menu ‘Início’ ou carregar no conjunto de teclas ‘Ctrl+Windows+Q’. Peça à pessoa que o está a ajudar para fazer o mesmo. A Microsoft removeu o Quick Assist do Windows 10, por isso, caso não consiga ver a ferramenta, poderá ter de a reinstalar através da Microsoft Store.

Passo 2
No seu computador, clique no botão azul ‘Ajudar alguém’ na caixa da ‘Assistência Rápida’. Inicie a sessão na sua conta Microsoft e clique em ‘Seguinte’, para ver um código de segurança. Dê este código à pessoa que precisa da sua ajuda, peça-lhe que o escreva na caixa ‘Obter ajuda’ e que carregue no botão ‘Submeter’.

Passo 3
O amigo/familiar que o está a ajudar vai receber um aviso para fechar qualquer janela que não queira que seja vista por terceiros e confirmar que permite o acesso ao ecrã. Peça que escolha ‘Permitir’, para que a ‘Assistência Rápida’ ligue os dois computadores. De seguida, aparece uma barra no topo no ecrã que mostra que a partilha está ligada. Pode terminar a sessão clicando em ‘Sair’ e há também um botão de pausa, que permite parar de partilhar temporariamente o ecrã e, depois, retomar.

- Publicidade -

Passo 4
Agora, no seu PC, consegue ver o ‘Ambiente de Trabalho’ do computador da outra pessoa (incluindo a barra de ‘Assistência Rápida’) e tem várias ferramentas no topo: o novo ponteiro laser; uma ferramenta de anotação, que permite desenhar formas, setas e muito mais no ecrã da outra pessoa; e um chat para trocar mensagens.

Passo 5
O ‘Ponteiro de Laser’ permite-lhe chamar a atenção da pessoa que está a ajudar para menus, definições ou áreas específicas no ecrã, para que esta possa tentar resolver o problema sozinha sem ter de lhe ceder o controlo do PC. Para usar esta novidade, clique no botão do ponteiro e seleccione uma cor no topo da barra de ferramentas à esquerda. Ao mover o ponteiro, este deixa um rasto vermelho tornando mais fácil mostrar o que quer que a pessoa faça Se clicar no botão da cor enquanto arrasta o cursor do rato, a linha permanece visível durante alguns segundos, antes de desaparecer. Para sair de qualquer ferramenta, escolha o botão azul ‘Sair do Ponteiro de Laser’, no canto superior direito.

Passo 6
Se o amigo/familiar que está a ajudar continuar a ter problemas, clique no botão ‘Pedir Controlo’ da barra de ferramentas. A barra de estado vai mostrar à pessoa que está a pedir para assumir o controlo do PC e poderá dar-lhe acesso: para isso, basta clicar em ‘Permitir’. A partir desse momento, pode usar o computador, tal como se estivesse a no local.

Passo 7
Se precisar de reiniciar o computador à distância, clique no botão ‘Reiniciar & reconectar’ na sua barra de ferramentas. O PC que será reiniciado vai alertar a pessoa sobre o que vai acontecer, para que esta possa anular a operação se quiser; para isso basta escolher a opção ‘Cancelar’. Quando o trabalho estiver concluído e/ou a situação resolvida, basta seleccionar ‘Leave’ em qualquer um dos computadores, para terminar a partilha do ecrã.

- Publicidade -
Etiquetas:Assistência RápidabootGuiaRemotoWindowsWindows 11
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Dicas

Manter a formatação do site ao colar no Word

Tempo de leitura: 1 min
chatGPT
DicasDownload da semana

Download da semana: ChatGPT

Tempo de leitura: 6 min
DicasGuia completo

Aceder remotamente a um computador Windows

Tempo de leitura: 10 min
App do diaDicas

App do Dia – Meow Rangers

Tempo de leitura: 0 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}