A Xiaomi lançou a segunda versão da sua smartband low-cost, que traz algumas mudanças em relação à inicial. Visualmente, a Redmi Smart Band 2 tem um ecrã ligeiramente maior (1,47 polegadas), com cantos arredondados, a pulseira é mais confortável e adapta-se melhor a pulsos finos. O brilho do display é mais que suficiente para usar ao ar-livre e ver tudo, mesmo quando há Sol. Há também uma série de mostradores que se podem colocar, apesar de só ser possível ter três instalados em simultâneo – isto é algo que não consideramos ser um problema. O emparelhamento com a aplicação Mi Fitness é muito fácil, rápido e não apresentou qualquer dificuldade.
A nível das funcionalidades, esta smart band é bastante completa: tem monitorização da frequência cardíaca, do nível de oxigénio no sangue, do stress e do sono, entre outras, a que se juntam mais de trinta modos de treino diferentes, número que a Xiaomi promete ir actualizando ao longo do tempo. A Redmi Band 2 não tem um GPS incorporado (nem isso seria de esperar, dado o baixo preço), mas usa a geolocalização do smartphone com o qual está emparelhada, para dar medições bastante precisas. Quanto à bateria, conseguimos usar a pulseira de actividade durante quase quinze dias, ou seja, o que é anunciado pela marca.
Quando comparada com a sua antecessora, esta é, claramente, uma evolução; temos apenas a apontar que os ícones da interface são mais pequenos, apesar de mais modernos, o que pode dificultar a leitura, em especial das notificações. No entanto, isto pode ser alterado facilmente pela Xiaomi.
A ausência de um modo ‘always-on é mesmo a única coisa menos positiva, mas nada que impeça a recomendação da Redmi Smart Band 2. A pulseira de actividade da Xiaomi é mesmo good value for money e um must have para quem quer ter um smart band acessível e com muitas funcionalidades.
Nota: 5/5
xiaomistore.pt | €29,99