Revendedor de informática em Portugal

Tempo de leitura: 7 min

Sente que a sua empresa de TI não está a ter os lucros que esperava? Acalme-se, não desespere. Há uma forma de o fazer: um revendedor de informática em Portugal. Para quem não sabe, os revendedores de informática em Portugal ou grossistas de informática são empresas que se dedicam à compra e venda de produtos e soluções tecnológicas em grande escala. Os grossistas informáticos actuam como intermediários entre os fabricantes de produtos tecnológicos e os retalhistas como a sua empresa.

Actualmente, existem muitos revendedores de TI em Portugal, mas a Depau é pioneira no sector por muitas razões que explicaremos a seguir. Primeiro, vamos ver tudo o que precisa de saber sobre os grossistas de TI.

Como é que os revendedores de informática trabalham em Portugal?

Os revendedores de TI em Portugal compram produtos em grandes quantidades directamente aos fabricantes ou outros distribuidores e depois revendem-nos a retalhistas, revendedores especializados ou mesmo a empresas directamente. Estes produtos podem incluir hardware, software, periféricos, componentes e equipamento informático.

Para além da distribuição física de produtos, os grossistas de TI podem também oferecer serviços de valor acrescentado, como a montagem de equipamento personalizado, a configuração de sistemas, o apoio técnico, o aconselhamento sobre soluções tecnológicas e a formação.

E, como se isso não bastasse, empresas como a Depau desempenham um papel crucial na cadeia de fornecimento de tecnologia, uma vez que permitem aos fabricantes chegar a um mercado mais vasto e dão aos retalhistas e revendedores acesso a uma vasta gama de produtos. Além disso, oferecem frequentemente preços competitivos e condições favoráveis para compras em grandes quantidades.

Qual é o melhor revendedor de informática em Portugal?

Como já referimos, a Depau Sistemas é pioneira no sector, não sendo em vão um dos revendedores de informática com mais produtos à venda. Esta empresa foi fundada em 1995 com a ideia de promover as pequenas empresas e os profissionais através da distribuição de equipamentos tecnológicos das marcas mais importantes e, o melhor de tudo, a preços realmente competitivos. Actualmente, a Depau opera em Portugal e Espanha, com armazéns nesta última, mais concretamente em Múrcia.

Mas que serviços é que a Depau oferece? O céu é o limite com este revendedor informático em Portugal. Para começar, temos de destacar o seu serviço de apoio ao cliente. É verdadeiramente personalizado durante todo o processo de compra e envio. Este grossista informático dispõe de uma vasta equipa de profissionais prontos a ajudá-lo em qualquer dúvida ou inconveniente.

Além disso, a Depau destaca-se da concorrência porque oferece marcas de topo aos retalhistas com as melhores condições de venda; sim, tal como leu, terá acesso a um financiamento até 60 dias e, se não conseguir vender o produto, poderá devolvê-lo. Óptimo, não é?

Além disso, esta empresa garante a entrega da sua encomenda num prazo de 48 a 72 horas. Ah, e é grátis se a compra for superior a 200 euros.

Mas, sem dúvida, a grande vantagem que faz da Depau o melhor revendedor de informática em Portugal é o facto de fazer o envio directo por si. Isto é óptimo para os revendedores que ainda não têm a logística para armazenar os produtos.

Vasta gama de produtos

Os grossistas de informática são ideais para a revenda de computadores. Aqui encontrará mais de 11.000 artigos em stock, incluindo computadores portáteis, tablets e os últimos modelos de smartphones e telemóveis Samsung, Xiaomi, TCL, etc.

Só tem de aceder ao site da Depau, formalizar o seu registo e começar a usufruir de todas as vantagens oferecidas por este revendedor informático em Portugal. É claro que deve ter em conta que o horário de atendimento ao cliente é de segunda a sexta-feira, das 9:30 às 20:00.

Vantagens dos grossistas de informática em Portugal

Os grossistas como a Depau oferecem preços mais baixos quando compram produtos a granel, o que reduz os tempos e os custos de processamento. Normalmente, fazem entregas em grandes quantidades, embora também possam aceitar encomendas mais pequenas. O grossista pode ser o fabricante ou o produtor, mas nem sempre é necessário.

Vender os seus artigos de comércio electrónico a preços grossistas é vantajoso para dois tipos de clientes.

Os consumidores que compram a granel poupam dinheiro nos custos unitários, tal como os empresários que compram a granel e revendem aos consumidores a um preço mais elevado.

A venda por grosso permite que uma empresa atinja um mercado consumidor mais vasto em termos de regiões geográficas e poder de compra dos clientes, mantendo um fluxo de caixa saudável. Os retalhistas que compram a revendedores de TI em Portugal obtêm uma série de vantagens que são específicas para o seu sector. Embora os benefícios da venda por grosso possam estar associados a uma série de factores. Tais como:

  • Aumentar as vendas sem aumentar o orçamento de marketing
  • Criar valor para a marca, impulsionando o valor do tempo de vida do cliente
  • Aumentar a sua credibilidade
  • Reduzir os custos operacionais totais da sua loja
  • Ajudá-lo a criar e promover a sua própria marca

Prevê-se que a dimensão do mercado grossista mundial aumente de 42,12 biliões de dólares em 2022 para 46,37 biliões de dólares em 2023.

Os fornecedores de TI são a solução para os problemas dos retalhistas?

Se é um comerciante minoritário e planeja dinamizar a sua loja física ou online, os revendedores de informática são a sua melhor opção. Porque fazem o trabalho pesado por si, poupando-lhe tempo no contacto e na pesquisa de fornecedores e reduzindo os riscos das compras e vendas e, sobretudo, das entregas dos produtos.

Certifique-se apenas de que recorre a grossistas de computadores como a Depau, que tem uma vasta experiência na venda e distribuição de equipamento de ponta a pequenas empresas.

Então, está pronto para passar ao nível seguinte como retalhista ou profissional de produtos informáticos?

Exit mobile version