Revolut aumenta em 50% o valor da taxa mínima cobrada na compra e venda de criptomoedas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Revolut

Os clientes Revolut vão ter de começar a pagar mais sempre que comprarem e venderem qualquer criptomoeda na app. Actualmente, a taxa mínima é de 99 cêntimos ou de 1,99% do valor transaccionado.

Contudo, a partir de 1 de Maio de 2023, o valor mínimo passa para 1,49 euros, mantendo-se, contudo, os 1,99%. Isto significa um aumento de 50% nesta taxa. O critério para que a Revolut aplique o valor líquido ou a percentagem tem que ver com o valor que seja mais alto.

@Revolut / DR. | A Revolut já avisou os clientes desta mudança, por e-mail.

Por exemplo, se vendermos 16 euros de uma moeda digital, a Revolut fica com 1,49 euros e não com 1,99% dessa transacção, uma vez que essa percentagem equivale a 31 cêntimos.

Fora do pagamento destas taxas ficam, como já acontecia até aqui, os clientes dos planos Premium ou Metal; as operações de «compra recorrente» também ficam isentas.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version