Renovação da gama Raptor Lake poderá ocorrer já durante o mês de Agosto

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Intel

Embora de forma não oficial, a Intel está a alterar o seu roadmap de lançamento de produtos, tanto na vertente empresarial, como o ajuste dos lançamentos anuais para bianuais no caso dos GPU para servidores, como na vertente pessoal, ao anularem o lançamento dos futuros processadores Meteor Lake, em detrimento dos futuros Arrow Lake, que serão lançados mais cedo que o previsto.

Porém, um dos lançamentos que a Intel nunca escondeu foi o futuro lançamento de uma renovação da gama de processadores Intel Core de 13ª geração Raptor Lake, que deverá receber ligeiras melhorias no processo de fabrico, que se manterá no Intel 7 (a 10 nanómetros), mas poderão existir melhorias internas, como aumento da capacidade de cache, como forma de rivalizar com os recém-lançados AMD Ryzen 7000X3D, com a tecnologia 3D V-Cache.

Esta actualização será aplicada em toda a gama de processadores Intel Core de 13ª geração Raptor Lake, ou seja, todos os modelos Core i3, i5, i7 e i9, sejam eles das gamas “K” ou de séries mais mainstream. Esta actualização não será aplicada nos modelos Mobile, para computadores portáteis. Inicialmente previsto para o terceiro trimestre de 2023, segundo os últimos rumores o lançamento destes novos processadores poderá ocorrer já durante o próximo mês de Agosto.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version