Em Março, a Microsoft (dona da Activision) tomou uma posição oficial sobre a versão mobile de Call of Duty: vai ser descontinuada para que o foco esteja totalmente num novo jogo: Warzone Mobile.
Até agora, a data de lançamento deste novo jogo não era conhecida, mas esta semana a Activision começou a enviar e-mails aos utilizadores para fazerem uma pré-inscrição, com links para as lojas Google Play e App Store.
Aqui, ficamos a saber que Call of Duty Warzone Mobile, que terá apenas o modo ‘Battle Royale’ com um máximo de 120 jogadores, vai ser lançado a 15 de Maio, embora esta informação só esteja disponível na loja da Apple; quem tiver um smartphone ou tablet Android, apenas vê a indicação ‘Brevemente disponível’.
Na Google Play, se tocarmos em ‘Instalar’, aparece uma mensagem que no diz que o jogo será instalado de forma automática assim que estiver disponível. Do lado da Apple, a loja envia um lembrete assim que o jogo estiver disponível, sem referência a instalações automáticas.
Pela descrição que está em ambas as lojas, Call of Duty: Warzone Mobile será um regresso ao mapa Verdansk, o primeiro que ficou disponível neste free-to-play para as consolas e PC. Ao ver o trailer, percebemos que será mesmo a sua versão inicial, ainda sem a destruição que aconteceu na temporada seguinte.
Quem fizer esta “pré-inscrição”, que na verdade é apenas a intenção de descarregar a app, vai receber duas armas e um operador: M4 – Espírito Maligno, a X12 – Príncipe do Inferno e Ghost – Condenado. Os jogadores recebem ainda um Emblema Familiar Obscuro e a skin Chama do Inimigo.
Em relação à jogabilidade, a Activision promete a experiência «autêntica» de Call of Duty no smartphone, com optimizações ao nível de «movimentos, mira e manuseio de armas, física, animações e sons», tudo para garantir a «máxima precisão». Está ainda confirmado que os Battle Pass de Modern Warfare II e Warzone 2.0 é válido para esta versão.
Todos os detalhes sobre esta nova versão Call of Duty: Warzone Mobile podem ser lidos aqui.