Mário Vaz sai da Vodafone Portugal e assume o cargo de CEO em Espanha; Luís Lopes é o novo presidente executivo

Mário Vaz deixa a Vodafone Portugal numa situação em que a empresa tem uma quota de mercado em fixed broadband «superior a 20% e de cerca de 19% na TV».

©PCGuia | Mário Vaz
©PCGuia

Está consumada a mudança de cadeiras na Vodafone Portugal. Mário Vaz, que era CEO da operadora há mais de dez anos (assumiu o cargo em Setembro de 2012), sai para Espanha, onde vai liderar a empresa.

Para o seu lugar entra Luís Lopes, que era director do departamento de fibra e parcerias na Vodafone Alemanha. O novo CEO da Vodafone tem cinquenta anos e é formado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico.

O gestor já passou pela Portugal Telecom, foi COO da NOS e, em 2014, entrava na Vodafone onde foi director para as áreas de comunicações fixas/convergência e director comercial do cluster europeu da operadora.

©Vodafone | Luis Lopes
©Vodafone | Luís Lopes “herda” uma empresa que esteve quase dez anos sob a liderança de Mário Vaz.

«A liderança da Vodafone Portugal é um desafio que me deixa honrado e que me permite continuar a contribuir para o crescimento do Grupo Vodafone, desta feita no meu País, onde o legado dos meus antecessores fez desta operação uma das mais bem-sucedidas e admiradas do grupo», diz o novo CEO.

Mário Vaz, numa nota de despedida, garante que estará «para sempre ligado» à Vodafone Portugal e que vai continuar a «acompanhar de muito perto o percurso» da empresa com um «enorme sentimento de orgulho».