O novo relógio feminino da Garmin tem um aspecto clássico (com ponteiros físicos) mas pisca o olho à tecnologia

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Garmin | vívomove Trend | Smartwatch híbrido

Está disponível em preto, bege ouro rosa, bege ouro claro e prata, vem com uma pulseira de silicone e uma moldura de aço inoxidável, que podem ser mudadas. O Vívomove Trend é o novo smartwatch da Garmin, embora com um estilo clássico.

Uma das principais características passa por ter ponteiros físicos, como um relógio tradicional – é uma forma de a marca agradar a quem prefere um modelo mais convencional, mas com as características habituais dos smartwatches.

Entre estas estão, por exemplo, a análise dos «níveis de stress durante todo o dia, a pontuação de sono, a análise da frequência cardíaca, e a monitorização dos níveis de saturação de oxigénio no sangue», além de outras funcionalidades relacionadas com a prática desportiva.

Outro dos principais recursos do Vívomove Trend é o que permite «enviar uma mensagem com a localização para contactos escolhidos», em caso de emergência.

@Garmin | O Vivomove Trend esconde um ecrã digital no mostrador.

Além disso, e como o Vívomove Trend foi criado especialmente para mulheres, em conjunto com a app Garmin Connect, o relógio ajuda a «acompanhar o ciclo menstrual ou uma gravidez».

Nas características mais técnicas, este modelo conta coma capacidade de pagamentos sem contacto Garmin Pay (via NFC), carregamento sem fios Qi, autonomia até cinco dias e as habituais capacidades de receber alertas de chamadas, SMS e notificações de redes sociais ou e-mails.

O Vívomove Trend, que chega quase um ano depois do modelo Sport, já está à venda em Portugal por 329,99 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version