Instinct 2, o novo smartwatch da Garmin carrega com o Sol e vem com uma versão para surf

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
Apresentamos o Instinct 2 – Surf Edition | Smartwatch para exterior | Garmin

A Gramin acaba de anunciar um novo modelo Instinct, com versões Standard, Surf, Tactical e Camo. Como é habitual neste tipo de equipamentos, é possível usá-los para controlar vários parâmetros de actividades desportivas e de bem-estar, como a «monitorização do stress, sono, ciclo menstrual e gravidez».

Em concreto, a versão Surf (compatível com windsurf e kitesurf) permite ter acesso a dados sobre «marés» e estado geral do mar com base na plataforma Surfline.

Entre as características de fitness, a Garmin destaca a Fitness Age, o VO2 Max, a informação sobre os minutos de intensidade do treino e o tempo de recuperação entre séries, por exemplo.

Os Instinct 2, vêm em versões ‘Non-Solar’ e ‘Solar’, estas últimas com mostradores que tem um mini-painel solar que serve para manter a bateria carregada; a Garmin fala mesmo em «autonomia infinita», embora para chegar a este nível, tenham de ser cumpridos dois critérios.

Em primeiro lugar, é preciso que o relógio seja usado, pelo menos, durante três horas no exterior, para que receba luz solar; sem segundo lugar, a intensidade da luz têm de “bater” nos 50 mil lux.

@Garmin | O Instinct 2 Camo Edition tem um PVP de 399,99 euros.

A versão-base tem um mostrador de 45 mm, mas a Garmin também criou um relógio mais compacto, com 40 mm, o Instinct 2S. Combinando os formatos e características dos modelos anunciados, há, ao todo, dezanove smartwatches.

Em todos, o ecrã é monocromático e a capacidade de submersão chega aos 100 metros. A ligação à app Connect IQ está garantida e, com esta capacidade, a personalização do smartwatch com «apps gratuitas, widgets, ecrãs de relógio personalizados e campos de dados». O Garmin Pay é outra das características.

Os vários modelos do Garmin Intinct 2 já estão disponíveis na loja online da marca, por preços que começam nos 349,99 euros. O modelo mais caro é o Instinct 2 Solar Tactical Edition (em castanho e preto) de 45 mm, que chega aos 499,99 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version