JerryRigEverything revela como é fácil substituir a bateria do novo Galaxy S23 Ultra

Por: Gustavo Dias
JerryRigEverything

Depois de anos com constantes críticas de quem tem que substituir componentes no interior dos smartphones da Samsung, especialmente no que toca à bateria, já que o anterior adesivo era demasiado agressivo, e poderia levar a danos nas células das baterias durante o seu processo de remoção.

Aparentemente, com a nova geração de smartphones Galaxy S23, em ambos os modelos (S23, S23+ e S23 Ultra), a Samsung substituiu o anterior e irritante adesivo por uma banda adesiva que é significativamente mais simples de retirar, sem exigir ferramentas, calor ou químicos que poderiam danificar outros componentes.

Também o popular portal iFixit já tinha publicado um vídeo a demonstrar a elevada facilidade no acesso às entranhas do novo Galaxy S23 Ultra, tendo os responsáveis da página afirmado que esta mudança de atitude da Samsung poderá ficar-se a dever aos crescentes movimentos e imposições estatais (como União Europeia), que estão a exigir aos fabricantes maior acesso para os utilizadores poderem reparar os seus equipamentos.

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.