Há duas semanas, a Vodafone Portugal notificou os seus utilizadores sobre a aplicação de um aumento de preço nos seus produtos e serviços, fruto do impacto que o actual contexto macroeconómico e geopolítico tem afectado o sector das telecomunicações. Nesse mesmo comunicado, a Vodafone Portugal anunciou um aumento máximo de 7,8% face aos valores praticados.
Na altura, a Vodafone Portugal não anunciou actualizados, valores esses que só agora estão disponíveis (ver aqui). A título de exemplo, os planos Fibra4 (TV Net Voz +Móvel) sofrerão todos eles o aumento máximo, com o plano mais básico (Fibra4 Light) a passar dos actuais 51.90€ por mês para 55.50€ por mês, e o plano mais rápido, o Fibra4 Gaming 20GB, a subir dos actuais 71.90€ para 76,50€ por mês.
Também os serviços de voz móvel, tanto Pós-pago como Pré-pago sofreram alterações, com o tarifário Red 5GB (fidelização de 24 meses) a passar dos actuais 24,90€ por mês para 26,79€, e o Red Infinity Giga (fidelização de 24 meses) a passar dos actuais 49,90€ por mês para 53,50€. Nem mesmo os cartões Yorn escaparam, com o Yorn X de 5GB, por exemplo, a passar de 3,99€ por semana para 4,25€.
Curiosamente os serviços externos à Vodafone Portugal não sofrerão actualizações de preços, ou seja, os canais Premium, serviços de streaming e aluguer de equipamentos mantém os preços até aqui praticados. Recordamos que esta actualização de preços está em linha com as condições contratuais da Vodafone Portugal (ver aqui), estando referida nas cláusulas F2 e F7, pelo que os clientes não podem rescindir do contrato sem o pagamento de encargos adicionais
Isto é um país de gatunos
Vão aumentar tudo bem mas que revejam a porcaria das redes em roaming que é uma porcaria nem rede nem internet no estrangeiro é zero
Acho que é um exagero de aumento.e como fazemos oara cancelar a fidelização de 24 meses onde exigem o restante oagamento dos meses onde acho que nao tem piedada nenhuma
Obrigado
Cá aumentam, na Europa os preços caem 10%.
Há ódio e vontade de chacinar financeiramente os portugueses em toda a vertente de bens e serviços.
Enganam clientes antes de com aumento de gigas mas com fidelização subjacente, para quem não tem, antes de divulgarem aumentos. Utopia ou não deveriamos boicotar estas empresas ao máximo. Não são só eles os culpados mas sim quem lhes permite estes roubos .
É o País que temos isto vai ficar um Brasil .onde há muito ricos e muito pobres.
Quando acabar o prazo da filiação,vai dar uma volta
Ditadura que nem comentar eles deixam
País atrasado em tudo…
Ainda no tempo das cavernas…
Absurdo enquanto o mundo reduz a cá aumenta.
Cadê a fiscalização para esses abusos
Como se o cliente realmente tivesse algum poder de negociar o contrato.
A escolha é aceitar um contrato de 24 meses com o que lá estiver, ou ficar sem internet.
Este é o resultado: aumentos abusivos e consumidores presos a eles.
Pessoal, eu tb não gosto de pagar, mas vão aumentar todos, meo, nos, Vodafone. Por sorte temos dos melhores serviços da Europa e aos preços mais baixos.
O ze vai apanhar na anilha pá!
Portugal é o país que é enquanto a corrupção e interesses de alguns políticos decisores e empresários, onde todos têm interesses próprios comuns, nada altera. Basta o exemplo de Espanha não sendo o melhor exemplo, é o suficiente para nós encostar a um canto. Portugal é um país fraco, apesar de pensarmos sermos bons. O Ronaldo e outros não representam em nada o povo português e as suas condições de vida
Isto é uma vergonha quem tem contrato vai ser aumentado e sem direito a reclamação e poder rescindir o contrato eu chamo a isto posso quero e mando ou seja ditadura das três operadoras ainda dizem que esramos em democracia só posso dizer vergonhoso este PAIS chamado PORTUGAL