Com mais de 1.31 milhões de viaturas vendidas, 2022 acabou por ter sido um excelente ano para a Tesla, apesar de todas as peripécias com as longas listas de espera devido à falta de componentes semicondutores, a crise energética global e todas as dificuldades logísticas impostas pelos efeitos da pandemia, ainda presentes em alguns países asiáticos.
Em termos de vendas, o Model 3 e o Model Y foram verdadeiros campeões de venda, não só em termos de veículos totalmente eléctricos como em todos os segmentos de mercado. Na europa, o Model Y foi inclusive o veículo mais vendido durante todo o mês de Novembro, e em Portugal, esse mesmo modelo foi o eléctrico mais vendido de 2022, o que permitiu à Tesla tornar-se na marca de veículos eléctricos mais vendida em Portugal.
Através das constantes melhorias na produção destes veículos, e com o alívio no acesso aos componentes semicondutores, a Tesla revela que o fabrico destes dois importantes veículos está mais acessível e, como tal, efectuaram uma redução significativa de preço para ambos.
Assim sendo, em Portugal, o Model 3 passa a estar disponível a partir de 44.990 euros para a versão de tracção traseira, menos 10 mil euros que o valor anterior, e o Model Y passa a estar disponível a partir de 46.990 euros, menos quatro mil euros que o valor anteriormente praticado. Também as versões Long Range e Performance ficaram mais acessíveis, 52.990 e 59.990 euros para o Model 3, e 53.990 e 63.990 euros para o Model Y.