Está explicada a demora no lançamento do chipset AMD A620

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Durante a apresentação dos novos processadores AMD Ryzen da série 7000, e da respectiva plataforma AM5, a AMD tinha avisado que o acesso a esta nova plataforma seria relativamente acessível, com o lançamento de motherboards com preços a começar nos 125 dólares. Porém, até ao momento, essa afirmação está bastante longe da realidade.

O problema é que para termos acesso a motherboards nessa ordem de valores, é essencial que a AMD lance um chipset acessível, chipset esse que deveria ser o tão aguardado A620. Aparentemente, segundo os últimos rumores, está explicada a demora no lançamento deste chipset, pois a AMD ainda não tem o chip que será utilizado para esse chipset pronto.

Aparentemente, a AMD poderá lançar, numa fase inicial, motherboards A620, que virão equipadas com o actual chip Promontory 21, o mesmo que é utilizado pelas motherboards AMD B650, e pelas X670 (com dois chips), mas prepara-se para lançar o Promontory 22, uma versão talvez mais acessível de produzir, com um processo de fabrico distinto, mas, supostamente, com as mesmas características.

Parece que ainda temos que aguardar mais algum tempo para termos acesso a motherboards AM5 mais acessíveis, já que os valores mínimos ronda os 180 euros por uma AMD B650 de configuração básica.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version