Apple poderá lançar edição comemorativa do 10º aniversário da gama Apple Watch

Segundo rumores, a Apple irá ignorar a futura Série 9 do Apple Watch, e dedicar-se em exclusivo para a futura versão X, que será lançada para comemorar o 10º aniversário do modelo original.

Segundo rumores divulgados pela página iPhoneSoft, a Apple está a considerar lançar uma versão comemorativa do Apple Watch, que terá a designação de Apple Watch X, como forma de celebração do 10º aniversário do lançamento do Apple Watch original.

A acontecer, esta estratégia será uma repetição do que aconteceu em 2017, quando a Apple celebrou o 10º aniversário do iPhone, tendo lançado na altura o iPhone X. Porém, convém recordar que o Apple Watch original só foi lançado em 2015, o que faz com que o 10º aniversário só vá ser celebrado em 2025.

Claro que existem formas de se contornar a questão da data, até porque a Apple revelou o modelo original em 2014, embora o seu lançamento só tenha ocorrido em Abril de 2015. Este rumor, que foi lançado por alguém que trabalha na fábrica da Luxshare no Vietnam, onde os Apple Watch são fabricados, indica que a Apple não irá lançar a Série 9 do Apple Watch em conjunto com os futuros iPhone 15, conforme originalmente previsto.

Será uma questão de aguardarmos até obtermos mais detalhes que permitam confirmar este rumor. Caso seja verdade, como poderá a Apple dar-se ao luxo de ficar quase dois anos sem novos lançamentos na sua gama de relógios inteligentes?