AMD confirma existência de falhas nos dissipadores de algumas Radeon RX 7900 XTX

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O escândalo das temperaturas irregulares de algumas das novas AMD Radeon RX 7900 XTX foi, agora, oficialmente reconhecido pela AMD, durante a entrevista de Gordon Mah Ung, da PCWorld, a Scott Herkleman, Vice-presidente e responsável máximo pela divisão de gráficas AMD Radeon.

Durante essa entrevista, Scott Herkleman foi confrontado com a situação de que a câmara de vapor integrada nos dissipadores de algumas Radeon RX 7900 XTX poderiam ser defeituosas, conforme alguns entusiastas confirmaram, como Der8auer e Igor’sLab, bem como alguns parceiros (fabricantes), que optaram por não se identificar.

O responsável máximo das AMD Radeon confirmou a existência dessa falha, mas garantiu que a mesma só afecta um determinado lote de placas gráficas, não confirmando qualquer tipo de número, e que essa falha deve-se efectivamente à falta de líquido no interior da câmara de vapor, para que esta possa voltar a condensar, e a cumprir o seu papel de transferência de calor para a zona de dissipação.

Tanto a AMD como os seus parceiros, que estão a vender placas MBA (Made By AMD), ou seja, utilizando não só as placas como os dissipadores produzidos para a própria AMD, dizem ter quantidades suficientes de placas para substituir todas as placas defeituosas, para que os utilizadores possam tirar total partido das capacidades desta placa de topo da AMD. Curiosamente este problema apenas afecta os modelos de topo Radeon RX 7900 XTX, não existindo, até à data, nenhuma RX 7900 XT afectada.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version