Se tiver um destes dois automóveis Renault vai poder usar o Waze sem precisar do telemóvel

Desta forma, deixa de ser preciso usar o smartphone ligado por USB para fazer o espelhamento da app no ecrã do OpenR Link.

©Renault Waze
©Renault

A Renault anunciou a disponibilidade da app de navegação Waze em dois dos seus mais recentes automóveis: os SUV Austral (mild hybrid ou E-Tech full hybrid) e Megane E-Tech (100% eléctrico), ambos com um ecrã de doze polegadas.

Segundo a marca francesa, esta é a primeira vez que o Waze está «integrada directamente num sistema multimédia» de um automóvel. Nesta app podemos criar uma nova conta ou usar a que já tivermos, tal como se estivéssemos a fazer login no telemóvel.

Uma vez que se trata de uma app que já está, por defeito, presente no sistema multimédia dos Renault (o OpenR Link) dos novos Megane E-Tech e Austral, não será preciso usar o smartphone ligado por USB para fazer o espelhamento.

A app fica ainda disponível para download a partir da Play Store, caso seja desinstalada; de acordo com a Renault, o Waze será também uma opção para os futuros novos modelos com OpenR Link.