MX Master 3S for Mac

O rato topo de gama da Logitech dedicado a computadores da Apple.

Mais de dois anos depois de o MX Master 3 for Mac ter sido lançado, chega uma actualização a este rato topo de gama da Logitech para os computadores da maçã, que também pode ser emparelhado com um iPad ou, no limite, um iPhone. Estivemos a reler o teste que fizemos na PCGuia 296 ao MX Master 3 para nos lembrarmos de como tinha sido a experiência e, curiosamente, é tudo muito semelhante ao modelo deste ano, no bom e no mau. Uma das falhas que se repetiram foi o emparelhamento e configuração com o software Logi Options – foi impossível emparelhar o rato à primeira… à segunda e à terceira vez. Mesmo com o MX Master 3S já emparelhado com o Mac, via Bluetooth, o software não o reconhecia, pelo que não conseguimos usar as opções de personalização de botões permitidas. Foi preciso reiniciar o Mac e instalar tudo outra vez para conseguirmos usar este rato, que agora tem um sensor 8K.

Apesar de não haver nada a dizer do funcionamento, precisão e qualidade de materiais do MX Master 3S for Mac, é inadmissível que uma app de um rato que custa 130 euros não trabalhe como deve ser e nos deixe frustrados por ter na mão um bom rato, mas que não se consegue usar a 100%. Não temos de andar a instalar e a desinstalar software, a fazer reset ao computador e a acender velinhas para que um rato deste género funcione.

No fundo, o problema é o mesmo da app da Bang & Olufsen, com que lidámos no teste à Beolit que está aqui ao lado: o produto, em si, é muito bom, mas o software acaba por estragar a experiência.

Nota: 3/5
logitech.com | €129,90