Instax Mini Link 2

Os resultados têm a qualidade de sempre - boa - mas longe de ser excelente, já que estão dependentes do papel e da resolução da própria impressora.

Passados três anos desde o lançamento do modelo original, chega a Mini Link 2. Este modelo, visualmente idêntico ao seu antecessor, estreia a incorporação de uma luz LED, que pode ser usada para criar efeitos em fotografias que podem ser impressas de imediato. Bem, “de imediato”, talvez não, uma vez que os tempos de recepção dos dados e da própria impressão continuam a ser algo elevados. Os resultados têm a qualidade de sempre – boa – mas longe de ser excelente, já que estão dependentes do papel (Instax Mini Film) e da resolução da própria impressora (800 x 600).

A Mini Link 2 mantém uma bateria interna, não removível, que garante uma autonomia até cem impressões (valor demasiado optimista), bateria esta que é carregada por micro USB – continuamos a não ter USB-C, o que impede fast charging. De resto, há Bluetooth 4.2 LE para comunicação com dispositivos móveis Android, iOS (através da app) e algumas câmaras Fujifilm, como a X-S10. A aplicação continua a ser muito completa e simples de usar: é fácil aplicar filtros e autocolantes às imagens que queremos imprimir. A Mini Link 2 volta ainda a ter controlos de movimento que o permitem usar como controlo remoto para tirar uma foto no smartphone: por exemplo, inclinar a impressora para a frente ou para trás, faz zoom – embora engraçada, esta função será rapidamente esquecida.

Nota: 4/5
instax.pt | €129,99