G.Skill lança novas memórias Trident Z5 Extreme DDR5 a 8000 MHz

Chegarão às lojas, durante o presente mês de Dezembro, aquelas que serão as memórias DDR5 mais rápidas do mercado, que através do seu perfil Intel XMP 3.0, prometem trabalhar a 8000 MHz a CL38.

É verdade que a G.Skill é perita na divulgação dos feitos das suas memórias, mas felizmente, no meio de tantos feitos, é com agrado que vemos a G.Skill a anunciar para o mercado um conjunto de memórias que promete atingir aquilo para o qual foi criada.

Tratam-se das novas Trident Z5 Extreme, um conjunto de memórias DDR5 de 16 GB por módulo, que recorrendo a um sistema Intel Core de 13ª geração Raptor Lake e a uma motherboard equipada com o novo chipset Z790, promete trabalhar a 8000 MHz, com latências CL38 (38-48-48-128), a 1.45v.

Para comprovar as capacidades destas memórias, a G.Skill introduziu esta configuração no perfil Intel XMP 3.0 das memórias, que permite configurar automaticamente estas memórias para as definições ideais, em motherboards Z790. Este conjunto de memórias será disponibilizado nos principais retalhistas e parceiros, durante o presente mês de Dezembro. O seu preço, no entanto, não foi divulgado.