BOE revela painel para portáteis de 600 Hz

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

No início do ano a chinesa BOE já tinha anunciado a disponibilização de uma nova tecnologia de ecrã composta por semicondutores de óxido, que permite tornar os tradicionais ecrãs LCD mais rápidos, e com menor consumo energético, tendo revelado que o primeiro modelo a utilizar essa tecnologia seria um painel de 27 polegadas, de resolução 1080p, capaz de atingir os 500 Hz de taxa de actualização.

Como prova do amadurecimento desta tecnologia, a BOE decidiu apresentar agora na Conferência Mundial da Indústria de Displays 2022 (WDIC – World Display Industry Conference) um computador portátil equipado com um painel de 16 polegadas, de formato 16:10, que consegue agora oferecer até 600 Hz de taxa de actualização.

Foram igualmente revelados no seu expositor outras soluções, como os painéis OLED dobráveis, tanto para dispositivos móveis (como smartphones) e para computadores portáteis até 17.3 polegadas, similar à solução utilizada pelo já conhecido Asus Zenbook 17 Fold OLED.

Igualmente presentes estavam algumas soluções Mini-LED, que substituem os tradicionais sistemas de retroiluminação LED por milhares de minúsculos díodos LED embutidos no painel, gerando assim um contraste mais realista, com um rácio em torno de 100.000:1, quase equivalente a um painel OLED. Foram revelados modelos de 34″ com 165 Hz e HDR1000, e um modelo de 86 polegadas com 1500 nits de brilho máximo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version