BOE lança tecnologia que permite atingir os 500 Hz de taxa de actualização

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O fabricante Chinês BOE, que tem ganho relevância pelas suas capacidades de fabrico de ecrãs OLED para dispositivos móveis, como alguns modelos da Apple, revelou o lançamento de uma nova tecnologia de ecrã composta por semicondutores de óxido, que pretende tornar os tradicionais painéis LCD em soluções com maior resolução, maior velocidade e menor consumo energético.

Este tipo de painel terá ainda a vantagem de ser mais duradouro que um painel LCD tradicional, ao ser mais durável e permissivo que as actuais camadas de silício nos painéis de cristais líquidos. Numa primeira fase, esta tecnologia estará disposta num monitor de PC de 27 polegadas, de resolução 1080p Full HD, que se destaca por oferecer uma taxa de actualização máxima de 500 Hz.

Mais tarde, a BOE espera optimizar a produção de painéis com esta tecnologia ao ponto de conseguirem criar ecrãs de resolução 8K até 110 polegadas, com 120 Hz de taxa de actualização, bem como passar a integrar a tecnologia de sensores de toque no próprio painel (Full In Cell) para todo o tipo de dispositivos, desde monitores profissionais a dispositivos móveis, como smartphones.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version