Abanca abre inscrições do Programa Innova para startups da áreas de fintech, insurtech, regtech e cibersegurança

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Austin Distel

O banco espanhol Abanca deu o pontapé de saída para mais uma edição (a sétima) do programa Innova Startup; como tem vindo a ser habitual, a ideia passa por seleccionar um conjunto de empresas com produtos e ideias promissoras que possam ser alvo de um investimento.

As inscrições para a sexta edição estão abertas aqui até 30 de Outubro; o programa da Abanca destina-se a startups fintech, insurtech, regtech ou de cibersegurança. Podem candidatar-se empresas que tenham «projectos em fase inicial, com produtos no mercado» ou já «consolidadas, com tração e métricas recorrentes».

A primeira fase deste programa envolve a selecção de um conjunto de startups para participar num bootcamp em Novembro. Aqui, as empresas vão ter reuniões com várias equipas do Abanca para para avaliar as ideias e os custos dos projectos; daqui, saem as startups que tem a possibilidade de dar «início à implementação das provas de conceito».

Durante esta segunda fase, as seleccionadas podem usar os espaços de coworking do Abanca, «serviços Web da Amazon, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação ou recursos humanos»: tudo está avaliado em mais de 150 mil euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version