A Ferramenta de Recorte de ecrã do Windows vai ter uma funcionalidade de gravação de vídeo

A Ferramenta de Recorte, uma das ferramentas mais úteis do Windows, vai ter mais funcionalidades.

Ferramenta de Recorte
Imagem - Microsoft

A Microsoft anunciou recentemente, que iniciou um período de testes da nova funcionalidade de gravação de vídeo para a Ferramenta de Recorte (Snipping Tool) do Windows 11.

A Ferramenta de Recorte é uma das ferramentas mais úteis que vêm incluídas no Windows e serve para fazer capturas do ecrã inteiro, de janelas, zonas rectangulares e de zonas com forma livre e depois grava essas capturas em vários formatos de imagem. A nova versão da ferramenta com captura de vídeo, vai ter uma interface ligeiramente diferente. Quando abre a aplicação, em vez de aparecerem logo os modos de captura tradicionais, o utilizador vai poder escolher entre a captura de vídeo e a captura de imagem parada. Tirando isto, a ferramenta funciona exactamente da mesma forma.

A Microsoft não indicou se o modo de captura de vídeo vai poder ser usado das mesmas formas (ecrã, janela, etc.) disponibilizadas até agora no modo de captura de imagem parada.

Neste momento, a nova versão da Ferramenta de Recorte só está disponível para utilizadores inscritos no canal Dev do programa de testes Windows Insider e deve chegar aos outros canais à medida que o software ficar mais estável.