Oppo deverá lançar dois novos smartphone dobráveis em Dezembro

Segundo dados divulgados nas redes sociais por fontes fidedignas, a Oppo deverá lançar dois novos smartphones dobráveis, o Find N2, Find N Flip, nova gama Reno 9 e os novos A58 5G e A98 5G.

OPPO-Find-N_White_angle-2

Aparentemente a Oppo planeia lançar várias novidades durante o próximo mês de Dezembro, embora todos eles devam ser, numa primeira fase, exclusivos para o mercado chinês. Uma das novidades será a nova gama Reno 9, com o Reno 9 a vir equipado com um ecrã OLED de 6.7 polegadas e 120 Hz, processador Snapdragon 778G+, até 12 GB de memória RAM, bateria de 4500 mAh (carrega a 67W) e três câmaras traseiras, com o sensor principal de 64 MP.

Já o modelo de topo, o Reno 9 Pro+, este deverá manter o ecrã OLED de 6.7 polegadas, mas utilizará um processador Snapdragon 8+ Gen1, até 12 GB de memória RAM, até 512 GB de armazenamento, bateria de 4700 mAh (carrega a 80W) e três câmaras traseiras, com o sensor principal a ser de 50 MP. Também deverão ser lançados os novos Oppo A58 5G, bem como o A98 5G, sendo este o modelo da série A mais potente de sempre.

Porém, o grande destaque vai para o lançamento de não um, mas dois smartphones dobráveis. O primeiro é o óbvio sucessor do Oppo Find N original, que será apelidado de Find N2. Segundo os primeiros leaks, este deverá utilizar ecrãs de 120 Hz, tanto interno (de 7.1 polegadas) como externo, até 12 GB de memória RAM e Snapdragon 8+ Gen1, bem como o já conhecido processador de imagem MariSilicon X.

A segunda grande novidade será o novo Oppo Find N Flip que, como o nome deixa antever, será um modelo que irá rivalizar com a gama Samsung Galaxy Z Flip, ou seja, um smartphone dobrável em formato de concha. Não foram ainda revelados mais detalhes sobre este equipamento. Resta agora aguardar se a Oppo irá lançar todos estes modelos globalmente.