Corning lança Gorilla Victus 2 ainda mais resistente

Segundo a Corning, o novo Gorilla Glass Victus 2 oferece maior protecção contra quedas em superfícies de betão, e maior resistência a riscos

A Corning apresentou o meu mais recente vidro resistente para ecrãs de dispositivos móveis, o Gorilla Glass Victus 2. O desenvolvimento deste vidro foi essencial, pois os smartphones estão cada vez maiores, cerca de 10% em termos de dimensão e 15% em termos de peso, que os modelos lançados há quatro, segundo a Corning, e que esta tendência se irá manter.

Até ao momento a Corning tinha no seu vasto catálogo a série Gorilla Glass Victus como sendo a mais resistente, graças ao uso de compostos como alumínio, silício e oxigénio (aluminossilicatos). Segundo a Corning, o novo Victus 2 foi criado para lidar com o cimento, que pode ter superfícies mais irregulares que o asfalto, a anterior referência de testes dos vidros de resistência.

Com o novo Victus 2, a Corning garante que o ecrã do smartphone consegue resistir a uma queda de um metro para uma superfície de cimento, e a uma queda de dois metros de altura para o asfalto. Ao mesmo tempo, a Corning garante que o novo Victus 2 consegue ser mais resistente também a riscos, colocando-se ao nível do velhinho Gorilla Glass 3.