PLAY – Logitech G535 Lightspeed

Uns auscultadores que se destacam pela boa qualidade de som.

Numa altura do ano em que dificilmente somos surpreendidos com novidades significativas no campo dos auscultadores de gaming, temos logo duas grandes surpresas. A primeira são os novos Logitech G535 Lightspeed Wireless que, como o nome indica, tiram total partido da ligação sem fios de alto desempenho proprietária da Logitech.

Se, por um lado, isso poderá ser sinónimo de uma boa ligação sem fios entre o PC e os auscultadores, por outro tornam estes auscultadores demasiado limitados, porque só podem ser usados num equipamento com ligação USB, como um PC, ou numa das consolas de última geração, sendo essencial em ambos os casos, a utilização do dongle fornecido – é impossível ligá-los a dispositivos móveis. É pena esta limitação, pois estes são dos auscultadores mais leves e confortáveis que utilizámos nos últimos anos, graças à sua construção maioritariamente em plástico (alguns elementos têm acabamento em borracha), à banda superior em tecido elástico e às almofadas, também em tecido. Estas almofadas, apesar de muito confortáveis, podem gerar problemas com o isolamento dos ruídos externos, se estiverem mal colocadas. Garantindo que tal situação não ocorre, a qualidade de som reproduzida pelas unidades de 40 mm destes G535 é muito boa, mas sem ser impressionante como outras soluções que já testámos. A frequência de resposta não é muito abrangente (de 20 Hz a 20 kHz), mas torna-se suficiente para um som equilibrado e potente quando necessário.

Já o microfone, activado quando baixamos a haste, garante uma competente captação da nossa voz, mas sem grande capacidade de filtrar o ruído ambiente que possa existir. Destaque para a excelente autonomia destes Logitech G535, que conseguiram durar pouco mais que as 35 horas anunciadas pela marca.


Distribuidora: Logitech

Preço: €129


Ficha Técnica

Dimensão dos altifalantes: 40 mm
Impedância: 36 Ohm
Frequência de resposta: 20 Hz – 20 kHz
Ligação: USB Lightspeed
Peso: 235 gramas