Microsoft poderá aumentar preços de consolas e jogos

Apesar de garantir que os preços das consolas e dos jogos vão manter-se inalterados até ao final do ano, Phil Spencer não acredita que consigam manter os preços indefinidamente.

Quando em Agosto a Sony anunciou o aumento do preço das suas consolas, a Microsoft rapidamente respondeu afirmando que não iria aumentar o preço das consolas nem dos seus jogos. Porém, a situação económica global poderá levar a Microsoft a rever a sua estratégia.

Este foi o discurso transmitido por Phil Spencer, responsável máximo da divisão de gaming da Microsoft, numa recente conferência dada pela Wall Street Journal. “Com o aproximar desta época festiva, achámos que seria importante mantermos os preços“, afirmou Phil Spencer.

Phil Spencer – CEO Microsoft Gaminc

Temos que analisar os resultados e os custos da operação. Conseguimos manter os preços das consolas, os preços dos jogos e dos nossos serviços, mas não creio que os consigamos manter para sempre.” Tradicionalmente, os preços de produção das consolas, a meio de ciclo, tende a descer, e efectivamente os componentes estão mais baratos (memórias RAM, 3D NAND e outros), mas os custos logísticos subiram significativamente.