AOC lança novo monitor de gaming low-cost com ecrã de 24,5 polegadas e 240 Hz

Motion Blur Reduction, Adaptive-Sync e Flicker-Free são algumas das principais tecnologias do AOC Gaming 25G3ZM/BK.

©AOC / DR.
©AOC / DR.

A divisão de gaming da AOC, a Agon, tem um novo monitor que chega este mês às lojas e promete ser uma das principais opções para quem quer montar um setup para jogos, com um orçamento mais limitado.

O AOC Gaming 25G3ZM/BK tem um ecrã plano (Full HD – 1920 x 1080) de 24,5 polegadas, uma taxa de actualização de 240 Hz, contraste de 3000:1, 1 ms GtG e tempo de resposta MPRT de 0,5 ms, com recurso à tecnologia Motion Blur Reduction.

Segundo a marca, a resolução Full HD é «menos exigente em GPU actuais», o que significa que os jogadores podem «atingir framerates muito elevadas» e, assim, «tirar o máximo partido dos 240 Hz». Este monitor tem ainda Adaptive-Sync para ajustar a taxa de actualização: o mínimo é de 48 Hz.

No AOC Gaming 25G3ZM/BK, o pé é composto por quatro apoios «com o mínimo de espaço possível» para permitir «alinhamentos ergonómicos»; o ajuste em altura pode ser feito até treze centímetros, com possibilidade, ainda, de uma orientação vertical. Garantida está ainda a montagem VESA. Em termos de ligações, o monitor tem DisplayPort 1.2 e duas entradas HDMI 2.0.

O preço do AOC Gaming 25G3ZM/BK é de 239 euros.