A verificação de perfis no Twitter pode passar a ser paga

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Agora que Elon Musk controla a rede social Twitter, as mudanças na estrutura e no funcionamento estão a surgir rapidamente. Os principais executivos foram despedidos e agora, parece que Elon Musk quer fazer mais alterações, como trazer de volta o Vine, o serviço de publicação de vídeos, que foi comprado pelo Twitter em Outubro 2012 e fechado em 2017, e obrigar os utilizadores a pagarem para terem os perfis verificados.

Segundo um tweet de Musk, publicado no fim-de-semana passado: “O sistema de verificação está a ser melhorado agora”. De acordo com notícias publicadas pelo The Verge e Platformer, isto vai implicar que a modalidade de serviço Twitter Blue (que é paga e oferece mais funcionalidades), fique mais cara. Mas, em contrapartida, todos os que pagarem vão ter os seus perfis verificados automaticamente.

Segundo as mesmas notícias, o novo preço do Twitter Blue será de 19,99 dólares por mês. Quem já tiver o perfil verificado terá 90 dias para começar a pagar ou perde a verificação. Supostamente, Musk deu até ao dia 7 de Novembro para que esta funcionalidade fique disponível. Se o prazo não for cumprido, as pessoas envolvidas serão despedidas.

Por outro lado, Elon Musk parece querer ressuscitar uma funcionalidade que desapareceu do Twitter em 2017: o Vine. O Vine foi comprado pelo Twitter em 2012, por 30 milhões de dólares, meses antes do lançamento oficial do serviço. Este foi um dos primeiros serviços de alojamento para vídeos curtos e, nesses primeiros tempos, foi responsável pela disseminação de vários vídeos que se tornaram virais. Com a adição de funcionalidades semelhantes ao Facebook e Instagram, o Twitter acabou por fechar o serviço no início de 2017.

Mais de dois milhões de utilizadores votaram na sondagem publicada por Musk no Twitter, que perguntava se ele devia trazer de volta o Vine.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version