Elon Musk já começou a fazer mudanças no Twitter

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min
Imagem - Twitter - Elon Musk

Depois de meses de avanços e recuos e ameaças de processos judiciais, Elon Musk começou finalmente a tomar as rédeas do Twitter, noticiaram os jornais The Wall Street Journal e o The Washington Post. A primeira alteração que Musk fez foi demitir o CEO, Parag Agrawal, o director financeiro e outros executivos da empresa.

A passagem do controlo do Twitter para Musk aconteceu um dia antes do final do prazo que lhe tinha sido dado para completar o negócio. Segundo a Bloomberg, esta semana, ele visitou a sede da empresa em São Francisco, para conhecer os empregados. Nesta visita, Musk foi acompanhado por alguns engenheiros da Tesla para “ajudar” a analisar o código que faz funcionar o serviço.

Com a conclusão do negócio, acaba também a batalha legal que decorre há meses, desde que, em Abril, Musk ofereceu 44 mil milhões de dólares para comprar a empresa, para duas semanas depois anunciar que o negócio estava “suspenso”. A suspensão ficou a dever-se, segundo Elon Musk, à quantidade de bots e contas falsas que existiam na plataforma. Nesta altura, os advogados do Twitter alegaram que as dúvidas de Musk eram apenas uma táctica para ele conseguir livrar-se do negócio.

A conclusão do negócio, não vai ser o fim da instabilidade dentro do serviço. No passado, Elon Musk já tinha chocado com o agora ex-CEO, Parag Agrawal o que pode ter ditado o seu afastamento, Com Agrawal também foram dispensados Vijaya Gadde, o responsável pelas políticas de utilização do Twitter e Sean Edgett, o chefe da equipa legal. Segundo o The New York Times, pelo menos um dos executivos teve de ser escoltado para fora do edifico da sede da empresa.

Elon Musk já disse que tenciona introduzir grandes mudanças no Twitter. Ele tem afirmado em entrevistas e publicações, que quer relaxar as regras de moderação do Twitter e que não gosta que certos utilizadores sejam banidos da rede para sempre. Também há uma grande probabilidade de ser feita uma grande reestruturação da empresa.

As funcionalidades básicas do Twitter também podem sofrer grandes alterações sob a direcção de Musk. Ele afirmou que quer que o algoritmo do Twitter passa a ser código aberto, para que os utilizadores consigam perceber melhor as recomendações automáticas que a rede faz. Ao mesmo tempo, ele tentou sossegar os anunciantes, dizendo que não quer que a rede se transforme numa “balbúrdia infernal” e que o Twitter devia ser a “mais respeitada plataforma de publicidade do mundo”.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version