Sony confirma que o novo headset de realidade virtual não é compatível com os jogos para PS VR original

O headset de realidade virtual PlayStation VR 2 deve chegar às lojas no início do ano que vem.

PSVR_2

Com o lançamento do novo headset de realidade virtual PlayStation VR2 no horizonte, a Sony está a começar a investir na comunicação deste novo dispositivo. O hardware foi mostrado publicamente pela primeira vez no Tokyo Game Show na semana passada e a empresa também revelou mais alguns títulos que vão estar disponíveis para o novo dispositivo durante o seu mais recente State of Play. Mas nem tudo são boas notícias, porque os jogos feitos para o headset PS VR original poderão ser usados com o PS VR2.

Segundo declarações Hideaki Nishino, da Sony, feitas durante o último episódio do podcast oficial da PlayStation: “Os jogos para o PS VR não são compatíveis com o PS VR2 porque este último foi desenhado para proporcionar uma verdadeira experiência de realidade virtual da próxima geração. O PS VR2 tem muito mais funcionalidades avançadas, como um novo controlador com feedback háptico e gatilhos adaptativos, seguimento exterior, seguimento dos olhos, áudio 3D e resolução 4K com HDR. Tudo isto quer dizer que o desenvolvimento de jogos para o PS VR2 precisa métodos diferentes que os para o PS VR original.”

Já foram anunciados para o PS VR 2, alguns jogos que saíram para o headset original, como No Man’s Sky, mas isto não deixa de ser uma notícia menos boa. Isto quer dizer que os jogadores não vão pode aceder aos jogos para o PS VR com o novo  headset. Por isso, se quiserem usufruir dos jogos mais antigos, terão de ter à mão o hardware antigo.